• Português
  • English

A Palavra da Governadora

Boa noite Senhoras e Senhores,

 

Cumprimento na pessoa da nossa competente e dinâmica Past Governadora , Carmem Moral Sgarbi  a todas as autoridades aqui presentes.

Nesta  noite, encerra-se com chave de ouro mais um ciclo de gestão da Organização Soroptimista da Região Brasil.

Agradeço a presença de cada um de vocês  que hoje prestigia essa cerimônia que é de grande significado para o soroptmismo no Brasil.

Destacoas; , com muita alegria, a presença nesta cerimonia,  de  vários  Clubes que integram a Regiao Brasil, aqui reunidos para festejarmos o início desta nova gestão 2016/2018. Sei que não e fácil chegar a Brasilia – nosso pais e muito grande e os deslocamentos são demorados e onerosos. Muito obrigado companheiras – prometo a cada uma que farei o meu melhor e acredito que juntas realizaremos um trabalho muito promissor e de grande impacto coletivo, que é a meta maior de nossa Região.

 

O importante não é chegar primeiro é chegar junto.

“Nosso trabalho é mudar vidas” é buscar meios de proporcionar às meninas e mulheres, que tem pouca ou nenhuma oportunidade na vida, a chance de crescer como seres humanos, de trabalhar, de gerar uma renda que possibilitará alimentar suas famílias e garantir sua dignidade como cidadãs brasileiras.

É um grande desafio para nossa Região , mas  se cada um fizer um pouquinho, com certeza teremos um mundo muito melhor para nossos filhos e netos, com menos miséria, menos fome e, com muito mais harmonia, saúde e amor.

Ser soroptimist  é uma arte – é sutil – não tem produto – é um elo de amizade e construção permanente que nos permite ajudar as pessoas.

O carinho, o desprendimento, a relação de apoio e a seriedade são os principais ingredientes desta receita.

 

Nós compartilhamos o amor de SERVIR – o importante é a disponibilidade  para ajudar , prestar um trabalho voluntario visando melhorar a vida de quem precisa.

 

Conforme Gandhi dizia – O que você faz pode lhe parecer insignificante, mas é importante que o faça.

Portanto amigas soroptmistas, convido-as a exercer o nosso desafio de soror – aceitar as pessoas como elas são, sem críticas, buscando sempre uma forma de ajudar com lealdade, fraternidade, alegria de servir , integridade profissional e amor  à Pátria. Lembremos sempre que TODOS SÃO ESPECIAIS NA SUA MANEIRA DE SER 

 

Agradeço a presença e apoio  de toda   minha família , em especial, a minha mãe, a meus  filhos , a minha nora , aos meus netos – a vocês  todo meu carinho – vocês são o meu tudo.

Por fim, ao meu marido, paciente, carinhoso, amigo e parceiro de uma longa caminhada de 53 anos todo meu coração .

 

Encerro minhas palavras , convocando a todos a ajudar neste trabalho de construção de um mundo verdadeiramente mais justo para todos, pedindo a Deus que nos dê:

– Serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar;

– Sabedoria para mudar o que for possível, e

– Discernimento para perceber o limite entre um e outro.

 

Muito obrigada!!