Boas-vindas ao site da Soroptimista Região Brasil
Somos voluntárias trabalhando para que outras mulheres e meninas realizem seus sonhos através da educação.
Juntas somos mais
"Enquanto a mulher estiver só, será sempre o ser frágil, que flutua a mercê das circunstâncias. Quando se unirem , elas tornar-se-ão uma grande força." Bertha Lutz
Sonhe, Realize
Aprendendo a traçar metas atingíveis e enfrentar obstáculos para a realização dos seus sonhos. Programa para meninas de 14 a 17 anos.
Previous slide
Next slide

Viva o seu sonho: Prêmio voltado à educação e capacitação de mulheres

Todos os anos a Organização investe aproximadamente 3 milhões de dólares nesse programa para que mulheres possam aplicar em seus estudos.

Sonhe, Realize: Apoio e orientação profissional para meninas

Voltado à meninas do ensino médio com o objetivo de apoiá-las na superação dos obstáculos para que possam atingir seus sonhos.

Nossa missão

Organização global de voluntárias que fornece a mulheres e meninas acesso à educação e ao treinamento de que precisam para alcançar a capacitação econômica.

Nossa visão

Mulheres e meninas tenham recursos e oportunidades para alcançar seu pleno potencial e viver seus sonhos.

Vídeo Institucional

Eventos

Eventos da Soroptimist

Conheça os eventos e congressos feitos pelo Soroptimist.

Confira as datas importantes relacionadas à nossa causa para o planejamento de ações institucionais e campanhas.

“Sonho com um mundo onde as mulheres tenham um lugar em todas as mesas onde as decisões são tomadas. Minha citação favorita é de Harry Strunk: ‘Servir é o aluguel que pagamos pelo espaço que ocupamos neste mundo.’”

Bobby enfatiza que as mulheres são economicamente empoderadas quando têm controle sobre suas próprias finanças e uma voz nas decisões financeiras que moldam a vidas de suas famílias. Quando as mulheres e as meninas são empoderadas, elas adquirem um senso pessoal de autonomia, autoconfiança e capacidadepara controlar suas vidas. 

Ela é  Soroptimista há mais de 20 anos e é membro da SI/Benicia, CA(Região Fundadora).

Como presidente, ela trabalhará com a Diretoria Soroptimista para supervisionar o planejamento estratégico e desenvolvimento de programas para a organização. Ela também vai ajudar a liderar os esforços da Soroptimista para aumentar seu impacto coletivo na ajuda às mulheres e meninas para atingirem todo o seu potencial.

 

Bobby Enderlin
Presidente da Soroptimist International of the Americas 2023-2024

Era uma vez…

Mulheres sem condições de vivenciar seus sonhos, de desenvolver uma atividade profissional, de caminhar na sua estrada de vida com liberdade e igualdade.

Meninas culturalmente levadas ao distanciamento da educação formal, do pleno desenvolvimento de seu potencial e de sua formação profissional.

Um grupo de mulheres pioneiras, à frente de seu tempo, que fundaram a Soroptimist, abrindo caminho para um voluntariado voltado especificamente à promoção da mulher em todas as dimensões.

Nossa Organização tem contribuído para mudar esse cenário ao longo dos últimos 100 anos, e hoje temos a clareza de que a Educação é a mola propulsora mais poderosa para transformar vidas.

Por essa razão, a escolha do slogan do biênio 2022-2024 “Educação transforma vidas” está em sintonia com a visão da Soroptimist
International of the Americas, de que mulheres e meninas possam alcançar seu pleno potencial e viver seus sonhos.

Nos soroptimistas atualmente, temos a disposição recursos inovadores e podemos cada vez mais, ampliar a qualidade e abrangência do nosso trabalho voluntário e o impacto coletivo.

Não obstante, é necessário união, preparo e responsabilidade para que o potencial de cada uma de nós, voluntária soroptimista, floresça e resulte num trabalho que possa efetivamente contribuir para que mulheres e meninas persistam na Educação como a oportunidade de transtormar suas vidas.

Por fim, cito como inspiração a todas nós, o ensinamento de Bertha Lutz, precursora da organização soroptimista no Brasil: “Enquanto a mulher estiver só, será sempre o ser frágil que flutua à mercê das circunstâncias. Quando se unirem, elas tornar-se-ão uma grande força.

 

Mariza Schuster Bueno
Governadora Região Brasil 2022/2024